6 de jul. de 2015

COMO APROVEITAR A SUA LEITURA

ABRAHAM SHAPIRO


Você tem estudado bastante? Tem lido muito? Busca conhecimentos na Internet, em jornais, revistas?
Bom demais!
Após ler tudo o que lhe atrai ou parece importante, questione-se sobre algo fundamental: “como aplicar”.  Esta é a etapa mais difícil do estudo. Mas nela é que se encontra o poder da transformação do conhecimento em autodesenvolvimento real e irrevogável.
Normalmente as pessoas acham que ler é bastante. Não há dúvida de que instrui e abre a mente. Ler traz cultura e amplia o acervo mental.
No entanto, você deve saber e conscientizar-se de que,  quanto mais  se esforçar a fim de converter conhecimento teórico em "prática útil e aplicável", mais consolidado e enraizado ele  estará em você. Esta é a aquisição real e definitiva que resulta em mudança de hábitos, quebra de modelos mentais retrógrados e aumento da capacidade de processamento mental.
Arrisco-me dizer ser este o mais eficiente atalho para a sabedoria.
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach, com especialidade em Sucessão em Empresas Familiares como facilitador da relação entre sucessor e sucedido para que o processo transcorra em paz e com ampla capacitação do sucessor, e Gestão - orienta a empresa para organizar-se de modo a corresponder às necessidades de seu posicionamento no mercado.  É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". Contatos: shapiro@shapiro.com.br ,  cel: 43. 8814.1473