ABRAHAM SHAPIRO
Pode crer. Tão logo você sinta que
esta energia se transforma em habilidade e emoção de criar uma nova realidade
na relação com o seu cliente, você verá que a realidade atual é melhor que a
realidade anterior. E os seus resultados muito mais sólidos.
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Abraham Shapiro é consultor e coach, com especialidade em Sucessão em Empresas Familiares como facilitador da relação entre sucessor e sucedido para que o processo transcorra em paz e com ampla capacitação do sucessor, e Gestão - orienta a empresa para organizar-se de modo a corresponder às necessidades de seu posicionamento no mercado. É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". Contatos: shapiro@shapiro.com.br , cel: 43. 8814.1473
Você conseguirá vender mais e melhor.
Primeiro: comece a entender o que
está acontecendo com o negócio do seu cliente. Saiba números e busque
informações que o coloque no mesmo nível de conhecimento que ele.
Segundo: não pense nunca mais em
resolver o seu problema ou o da sua empresa por meio das vendas. Decida
resolver o problema do seu cliente. Isso será um diferencial excepcional. E assim
que ele perceber, você verá quantos sentimentos novos acontecerão no modo como
tudo se transcorre entre vocês. A novidade mais bacana será a sinergia.
Um conceito que aprendi num livro de
Stephen Covey diz que “sinergia é o poderoso resultado ao qual se chega quando
dois ou mais seres humanos respeitosos decidem, juntos, ir além de suas ideias
preconcebidas para enfrentar um grande desafio. É quando 1 mais 1 é igual a 10,
100 ou mesmo 1000.”
Proponha-se a ajudar o cliente a superar um grande desafio. Para isso,
você terá de se predispor a ir além das suas ideias preconcebidas sobre o que é
venda.
É difícil. Ir além das nossas ideias
preconcebidas próprias é das mais difíceis tarefas. O mais comum e natural é o
vendedor apegar-se como louco a seu ponto de vista pessoal. Ele acha que tem um
produto ou serviço muito bom e que o cliente precisa daquilo para resolver
qualquer problema.
A minha proposta é diferente. Ainda
que a sua oferta seja fantástica para o cliente, adote uma atitude de sinergia
com ele: você e o seu produto ou serviço ajudando-o a resolver algo junto dele,
formando uma parelha com ele.
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Abraham Shapiro é consultor e coach, com especialidade em Sucessão em Empresas Familiares como facilitador da relação entre sucessor e sucedido para que o processo transcorra em paz e com ampla capacitação do sucessor, e Gestão - orienta a empresa para organizar-se de modo a corresponder às necessidades de seu posicionamento no mercado. É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". Contatos: shapiro@shapiro.com.br , cel: 43. 8814.1473