25 de set. de 2011

PÔNEIS MALDITOS - PROPAGANDA DA NISSAN

Os pôneis mais famosos da atualidade deverão ser investigados. Nada contra os bichinhos, mas a campanha publicitária da Nissan recebeu 30 reclamações em todo o país.

Veja a propaganda clicando AQUI

O Conar – Conselho Nacional de Propaganda e Marketing – vai investigar o conteúdo do vídeo por fazer associação de figuras infantis com a palavra “malditos”.

A campanha é uma sátira em relação à potência dos motores das picapes concorrentes, comparadas aos pôneis. Então, no final do vídeo aparece a maldição: “É o seguinte, se você não passar esse vídeo agora para 10 pessoas, você vai sofrer a maldição do pônei: você vai ficar o resto da vida com essa música na cabeça”.

A campanha da Nissan mais uma vez virou sucesso na internet, ficando no topo dos trending topics do Twitter por dois dias inteiros e mais de 5 milhões de visualizações no You Tube. O termo ‘pôneis malditos’ alcançou rapidamente as primeiras posições em buscas na internet.