29 de jul. de 2008

TUDO ACONTECE PARA O BEM

ABRAHAM SHAPIRO

Um rei, na África, saiu para caçar. Seu transportador de armas era uma pessoa que para tudo dizia: “Isto veio para o bem”.

Este rapaz errou ao carregar um rifle e uma explosão arrancou o dedo polegar do rei. Quando exclamou: “Isto veio para o bem”, o rei , irritado, respondeu: “Não, não veio! ” e mandou o transportador de armas para a cadeia.

Um ano depois, o rei sai novamente para caçar. Desta vez, porém, foi capturado por uma tribo de canibais. Eles já estavam preparando o rei para o jantar quando perceberam que lhe faltava um dedo. Supersticiosos, os canibais não quiseram comer alguém que não estivesse fisicamente completo e deixaram o rei partir!

O nobre foi correndo à prisão para libertar seu transportador de armas.

- “Você estava certo”, falou o rei, “isto veio para o bem! Estou muito arrependido de tê-lo mandado para a cadeia”.

- “Não”, respondeu o homem, “ficar na cadeia também foi para o bem”.

- “O que você quer dizer com isto? Olhe como você sofreu! ” - disse o rei.

- “Sim”, respondeu o carregador de armas, “mas se não estivesse na cadeia, eu estaria com o senhor”.

Muitas vezes, nesta vida, aquilo que nos parece “ruim” ou “negativo” acaba sendo um grande bem quando menos esperamos. O problema é que, até enxergarmos nitidamente, investimos tempo e energia demais em preocupações. Isso acaba nos desgastando.

O acaso não existe. Pois então, se é assim, por que não crer que tudo acontece para o bem?
___________________________________________

Abraham Shapiro é consultor de líderes de negócios, palestrante e conselheiro de alta gerência. Atua nos bastidores de renomadas empresas do país. Tem foco voltado para o desenvolvimento de times de vendas com estratégia no desenvolvimento pessoal dos membros da equipe e na Venda com Criação de Valor. Contatos: shapiro@shapiro.com.br